Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Apreensão de duas armas de fogo. Este é o resultado de um trabalho de fiscalização desenvolvido por policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). A ação policial ocorreu, na noite dessa quinta-feira (05), na zona rural do município de Nova Olinda – Área integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.

Os militares encontraram duas espingardas, sendo uma calibre 28 com cano duplo e uma cal. 36, ambas com cartuchos intactos. As armas estavam abandonadas no meio de uma estrada e ninguém foi preso no local. A ofensiva ocorreu por volta de 22 horas de ontem (05), no sítio Zabelê, durante fiscalizações realizadas na região. As armas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia Regional do Crato – plantonista da área onde se deu o fato – onde foi feito um Boletim de Ocorrência pela apreensão.

BPMA
As ações desenvolvidas pelo BPMA objetivam inibir a prática de crimes ambientais, bem como resgatar animais silvestres que estejam em cativeiro e capturar as pessoas responsáveis por tais atos delituosos. Caso a população tenha informações sobre casos desta natureza, denúncias podem ser feitas para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), pelo número 190, ou para o Batalhão que fica na cidade de Juazeiro do Norte, pelo número (088) 3102-1126. O sigilo é garantido.

Fonte: SSPDS