Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após três dias de investigações, a Polícia Civil prendeu dois dos três envolvidos no assalto que resultou na morte do inspetor José Hélio Ribeiro, de 61 anos. Os dois homens foram identificados como Lucas Mateus Cavalcante de Oliveira, que já possuía antecedentes criminais, e Igor Souza dos Santos. A ação ocorreu no Parque Leblon, no município de Caucaia. Um adolescente continua foragido.   

Segundo o delegado Sírio Lacerda, a polícia contou com informações de denúncias anônimas.  Igor foi preso no interior de sua residência e não resistiu à prisão. O Lucas empreendeu fuga, mas foi interceptado ainda no Parque Leblon. Eles foram autuados por associação criminosa, latrocínio e corrupção de menores. A apreensão do menor de idade já está sendo providenciada. 

O objetivo dos acusados seria o roubo de um veículo que se encontrava no mesmo local que o inspetor, em um lava-jato localizado na Rua Pedro Américo, no bairro Carlito Pamplona. O policial foi baleado na manhã desse último sábado (5) e faleceu na última terça-feira (8). A Polícia Civil teve o apoio da Polícia Militar desde o início da operação.