Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um policial militar foi baleado no tórax, após reagir a uma tentativa de assalto e trocar tiros com criminosos, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, nessa quinta-feira. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Ceará, o policial não corre risco de morte.

O sargento José Gleison Alves, de 50 anos de idade, lotado no Batalhão de Policiamento de Guarda Externa dos Presídios (BPGEP), estava de folga, caminhando pelo bairro, quando foi abordado e dois criminosos anunciaram o assalto.

O PM reagiu, trocou tiros com a dupla e acabou baleado no tórax, embaixo do peito direito. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, existe a suspeita que o policial também tenha baleado pelo menos um dos suspeitos.

Após afugentar a dupla, o sargento Gleison foi socorrido por policiais militares e levado à Unidade de Pronto Atendimento do Bom Jardim, de onde foi transferido para o Instituto Dr. José Frota, no Centro.

Conforme boletim do hospital repassado à Polícia Militar, o quadro de saúde do policial é estável, a equipe médica decidiu por não retirar a bala de dentro do corpo, para não causar complicações, e ele está em observação.