Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O POLO INDUSTRIAL QUÍMICO DE GUAIÚBA começa a tomar forma neste ano de 2017. Nesta segunda-feira (20), acontecerá a solenidade de liberação de recursos para infraestrutura de instalação desse empreendimento também chamado de Guaiúba Chemical Park. O montante será utilizado para obras de terraplanagem. Idealizado pelo Sindicato das Indústrias  Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica), o Polo Industrial Químico de Guaiúba é uma das grandes conquistas do setor. O Guaiuba Chemical Park é um condomínio de indústrias químicas que
agregará 27 empresas gerando em torno de dois mil empregos.
Placas de aço

DAS 11.2 MILHÕES de toneladas de cargas movimentadas no Pecém em 2016, 5.6 milhões foram provenientes da siderúrgica.
A previsão para 2017 é que a CSP contribua com cerca de 60% de toda a operação do porto.]

MEI tem dívida

O ENDIVIDAMENTO CHEGOU AOS MEIS (microempreendedores individuais). Segundo a Receita Federal, 6 em cada 10 não pagam a contribuição mensal de cerca de R$ 50. O imposto é destinado à Previdência Social e ao ICMS e fica isento de Imposto  de Renda, PIS e Cofins. Em janeiro, havia 6,7 milhões de MEIs, conforme o Portal do Empreendedor.

FGTS

VINTE AGÊNCIAS DA CAIXA EM FORTALEZA vão abrir mais cedo a partir desta quarta-feira (15) até sexta-feira. O atendimento começa às 8 horas e será exclusivo para tirar dúvidas em relação ao saque de FGTS de contas inativas, regularização de cadastro dos trabalhadores e cadastramento de cartões e senhas do Cartão do Cidadão. No sábado, 18, também terá plantão tira dúvidas das 9 às 15 horas.
Cofrinho

O HÁBITO DE ENCHER COFRINHOS tira de circulação um terço das moedas emitidas no país por ano. A população guarda até 7,4 bilhões de unidades que deveriam estar no mercado, facilitando o troco e viabilizando transações. As medidas para driblar a falta de moedas passam pela compra com ágio, apelo aos clientes e até recompensas para os consumidores que pagam  com o dinheiro de metal. Para piorar, o custo de produção das moedas é maior do que o das cédulas e, na maioria delas, o valor de face não paga o gasto com a confecção.
Eólica

A GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA NO CEARÁ cresceu 29% em 2016, enquanto a capacidade instalada aumentou 22,6% na comparação com 2015. Em 2015, o Estado alcançou a marca de 668 megawatts (MW) médios de energia eólica gerada, ante os 518 MW médios gerados em 2015. Já a capacidade instalada no Ceará, passou de 1.574 MW, em 2015, para 1.930 MW no final de 2016. Em dezembro, a geração eólica no Ceará cresceu 29,5%, na comparação com igual mês de 2015, ficando com 823,7 MW médios. Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).