Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A necessidade de orientações para viabilizar uma das festas mais tradicionais do Município de Icó, no Ceará, motivou a visita da prefeita da cidade, Laís Nunes, à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A gestora esteve em Brasília na quarta-feira,  para pedir orientações à área técnica de Turismo da entidade.

Todos os anos o evento de forró da cidade, conhecido como Forricó, movimenta a economia do Município e atrai turistas de todo o Brasil. A festa tradicional é realizada na segunda semana do mês de julho. Diante do atual cenário econômico vivenciado pela cidade, a gestora visitou a sede da CNM para tentar encontrar alternativas que possam ajudar na captação de recursos e contribuir para a realização da festa.

Segundo ela, o Município passa por dificuldades financeiras. E sua ida à Brasília objetiva conseguir recursos e encontrar projetos que possam melhorar a situação do Município. Observa que oForricó movimenta a economia da cidade e gera renda e empregos.

Ainda na visita, a prefeita tratou com os técnicos da CNM assuntos relacionados ao Mapa do Turismo e às obras que estão inacabadas no Município.  A gestora estava acompanhada de uma comitiva de secretários do Município de Icó.