Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado do governador Camilo Santana e do ex-governador Ciro Gomes, esteve na noite desta segunda-feira (01/05) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para participar das despedidas ao músico cearense Belchior. Milhares de pessoas passaram pelo Dragão durante o velório do cantor, que durou toda a noite de ontem e terminou na manhã desta terça-feira, com a realização da missa de corpo presente.

Roberto Cláudio destacou o caráter atemporal da obra de Belchior, que tocava não só aqueles que tiveram oportunidade de acompanhar mais de perto suas músicas, mas também toda uma nova geração. “É só assistir à multidão de jovens que veio hoje ao Dragão para homenageá-lo. Isso é a demonstração de que ele era um verdadeiro ídolo, que marcou sua trajetória pela amizade e, principalmente, pelo singular e único valor musical de sua obra. O Ceará perde hoje um de seus mais geniais conterrâneos”, afirmou Roberto Cláudio.

O Prefeito destacou ainda que, pela ausência do cantor nos palcos nos últimos anos, sua morte acaba sendo ainda mais sentida. “Todos nós ainda tínhamos esperança de um último show, de uma despedida, mas ele parte deixando um legado de genialidade e hoje recebe o carinho e o amor de todos”, afirmou.

A Prefeitura, assim como o Governo do Estado, decretou luto de três dias pelo falecimento de Belchior.

Com informação da A.I