Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, lançam, nesta quinta-feira (08/06), às 9h, o pacote de reformas de 200 escolas municipais para o período de 2017-2020. Na ocasião, também será assinada a Ordem de Serviço para intervenções na Escola Municipal Padre Arimatéia Diniz.

Segundo a secretária da Educação, o objetivo é garantir as condições adequadas para as atividades exercidas por alunos, professores e funcionários. “Essa ação integra a política da Prefeitura de Fortaleza de valorização dos professores e de toda a comunidade escolar, oferecendo mais conforto em nossas instalações”, destaca Dalila Saldanha.

Para o projeto de recuperação do parque escolar, foi realizado um diagnóstico, a partir de visitas técnicas às unidades, utilizando a metodologia de “instrumental padronizado”, que identificou a demanda específica das escolas que vai nortear as intervenções necessárias em cada equipamento.

Os ambientes serão priorizados com reformas que envolvem as fachadas, salas e banheiro dos professores, salas de aula, refeitório, cozinha e despensa, casa de gás, acessibilidade, banheiro acessível e banheiro dos alunos.

Os serviços contemplam desde a coberta, às estruturas, pinturas interna e externa, esquadrias, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da acessibilidade, com rota, rampas, portas, soleiras e banheiro.

Serviço
Lançamento do Pacote de Reformas de Unidades Escolares de Fortaleza
Data: Quinta-feira (08/06)
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Padre Arimatéia Diniz
Endereço: Rua 810, s/n, 3ª etapa – Conjunto Ceará

Com informação da A.I