Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio participou, ao lado do governador Camilo Santana, da sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-Ce), que ocorreu no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-Ce) nesta segunda-feira (05/06). A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira tomou posse no cargo de presidente da instituição para o biênio 2017/2019. Ela é a 6ª mulher a presidir o TRE-CE. O desembargador e corregedor Regional Eleitoral, Haroldo Máximo, assumiu a vice-presidência.

O evento, coordenado pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides, chefe da Corte Eleitoral durante o último biênio, contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Gladyson Pontes; do procurador Regional Eleitoral do Ceará, Marcelo Mesquita Monte; do procurador-geral da Justiça, Plácido Rios; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Marcelo Mota; da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Maria Girão; e do desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Leonardo Carvalho.

Roberto Cláudio demonstrou confiança na nova presidência e destacou as conquistas alcançadas pela gestão anterior, configurada pelo aumento, sem ônus para os cofres públicos, de dois para oito postos de atendimento eleitoral, pelo avanço do cadastramento biométrico e pela redução de gastos durante a última eleição.

“Importante registrar o belo trabalho empreendido pelo desembargador Abelardo Benevides, homem de firmeza, correção, que liderou o TRE em um momento difícil no Brasil, com eleições que foram tranquilas e manifestaram a vontade popular democrática. Além disso, houve a modernização do Tribunal. Mesmo em momentos econômicos difíceis, conseguiu-se incorporar uma série de inovações. Agora, assume a desembargadora Nailde, que era corregedora, muito conhecida no meio judiciário pela seriedade, pela firmeza na condução das suas decisões, que já demonstrou muito compromisso e seriedade ao longo do seu mandato. Nosso desejo é de muito sucesso, já tendo certeza de que ela empreenderá mais inovações e mais avanços à frente do TRE”, disse o gestor municipal.

Em seu discurso de posse, a desembargadora Nailde Pinheiro designou pontos prioritários de sua gestão. “Assumo o compromisso de continuar tais projetos e avançar nas conquistas e na modernização da Justiça Eleitoral do Ceará, mantendo o legado de excelência e confiança, tão duramente conquistados por este ramo do Judiciário Federal”, garantiu.

Dentre os objetivos, estão a finalização da obra da nova sede do TRE-CE, prevista para 2019; a intensificação dos trabalhos de recadastramento biométrico de eleitores em todo o Estado do Ceará; a modernização do parque tecnológico do TRE-Ce e a efetivação do remanejamento de zonas eleitorais do Estado.

Além disso, serão estimuladas ações capazes de fomentar e promover a ampliação do cenário da educação política para o cidadão, buscando, sobretudo, orientar os jovens eleitores acerca da importância da consciência eleitoral, mesmo diante da situação política vigente no País. “Devemos ser otimistas, acreditarmos no trabalho firme de nossas instituições e, acima de tudo, creditar ao eleitor a responsabilidade no rumo do nosso país”, concluiu a Presidente.

Com informação da A.I