Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio participou do projeto Academia Enem, neste sábado (03/06), no Ginásio Paulo Sarasate, para bater um papo com cerca de 8 mil jovens que sonham em ingressar no ensino superior.

Promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria da Juventude, a Academia Enem está na quinta edição e já beneficiou cerca de 40 mil estudantes.

“A ideia deste projeto é que os jovens de escolas públicas possam ter mais instrumento, preparo e conhecimento para serem aprovados em universidades públicas de todo o Brasil. Além de grandes professores da rede privada e pública, nós oferecemos gratuitamente material escolar, alimentação, transporte e apoio pedagógico para que eles possam transformar este sonho em realidade”, destacou o prefeito Roberto Cláudio.

A Academia Enem orienta e prepara os estudantes para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso tem, em média, 30 encontros e simulados ao longo de 2017.

Juventude Sem Fronteiras
Ao lado do coordenador da Juventude, Julio Brizzi, Roberto Cláudio bateu um papo via videoconferência, com os alunos do Juventude Sem Fronteiras que estão em Toronto, no Canadá, fazendo intercâmbio.

Neste ano, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou pela primeira vez o programa de estudo e vivência internacional Juventude Sem Fronteira, exclusivamente para alunos do Academia Enem, egressos da rede pública de ensino e com as melhores pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os 100 melhores alunos estão em intercâmbio no Canadá e na Espanha para uma experiência internacional com todas as despesas pagas.

Os alunos do intercâmbio conversaram com o Prefeito sobre as experiências que estão sendo vividas no exterior.

Com informação da A.I