Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio se reuniu com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Leonel Meneses, para tratar de assuntos relacionados à habitação, urbanização e obras de mobilidade em Fortaleza. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (01/02), no Paço Municipal, e contou ainda com a presença do secretário da habitação, Sérgio Rocha, da adjunta, Olinda Marques, do secretário de Governo, Samuel Dias, e do coordenador de Articulação Política, Lúcio Bruno.

A primeira pauta foi a recontratação do Alto da Paz. De acordo com Roberto Cláudio, o empreendimento de 1.120 unidades do Minha Casa Minha Vida tem por objetivo reassentar famílias do Titanzinho e de outras áreas de risco da Cidade. O Alto da Paz já está em fase de finalização.

Outro ponto debatido na reunião foi o Programa de Requalificação Urbana com Inclusão Social (Preurbis) no Cocó e Lagoa do Papicu. O projeto constitui-se de intervenções que incluem obras de urbanização e construção de unidades habitacionais, para remanejar as famílias que vivem em áreas de risco do longo destas comunidades. A Prefeitura de Fortaleza irá submeter a PGM para dar continuidade às obras. Em seguida, a Caixa vai analisar o laudo feito para prosseguir com o financiamento.

Além disso, Roberto Cláudio assinou três convênios de renovação de praças públicas da cidade; apresentou para a Caixa financiamento da construção de um túnel na Av. Dedé Brasil, para garantir mais agilidade no trânsito daquela área, com a contrapartida da Prefeitura de urbanizar a via, construir calçadas e realizar drenagem.

Com informação da A.I