O prefeito Roberto Cláudio visitou as intervenções da Av. Aguanambi e das passarelas do Lagamar na manhã desta segunda-feira (13/02). Nas obras da nova avenida, anunciou que, já em março, será liberado o trânsito da primeira etapa do viaduto sobre a Rotária Manoel Dias Branco, além da entrega à população das passarelas sobre o Rio Cocó.
“Nesse mês de março, já vamos entregar a primeira etapa da obra que faz parte do novo corredor exclusivo de ônibus e completa urbanização da Avenida Aguanambi. Este primeiro trecho compreende a passarela, a primeira 100% acessível com elevador da cidade de Fortaleza, e, também, a entrega do viaduto da Aguanambi sobre a Praça Manuel Dias Branco, ligando a Aguanambi com a BR-116, sem o semáforo”, afirmou.
O segundo trecho da obra, Centro–Messejana, será liberado já no começo de abril, quando a drenagem dessa área será concluída, possibilitando a liberação do trânsito nesse sentido, conforme explicou a secretária da Infraestrutura, Manoela Nogueira. A expectativa é que a nova Aguanambi seja entregue completamente até dezembro deste ano.
A avenida está sendo completamente requalificada, tornando-se um corredor exclusivo que priorizará os usuários de ônibus e receberá, ainda, nova drenagem, pavimentação, calçadas acessíveis, ciclofaixas, iluminação, paisagismo, revitalização do canteiro central por onde passam os canais, local onde serão construídas as novas estações do ônibus.
Visita ao Lagamar
Além das obras da nova Aguanambi, o Prefeito aproveitou para visitar as intervenções de um compromisso realizado no ano passado com os moradores do Lagamar, a construção de duas passarelas sobre o Rio Cocó. “Este é um sonho importante no Lagamar, que tem uma comunidade que está ali na beira do Cocó e que conta com alguns trechos dela abaixo do nível do rio e que, por essa razão geográfica, acaba sofrendo muito em toda estação chuvosa. Com as chuvas, as casas acabam alagando e o que é mais grave, as pessoas acabavam ficando sem travessia de um lado para o outro do rio. Assumi o compromisso, no ano passado, quando estive com o governador Camilo Santana, da construção de duas passarelas em concreto em nível mais elevado para garantir uma travessia segura e tranquila para pedestres, ciclistas e motociclistas. A obra será entregue na primeira semana de março”, completou.
Maria Vadelnira Ferreira de Freitas, moradora da região, compartilhou com felicidade que utiliza uma das passarelas que já foi concluída. “Aqui antes era horrível, não tinha como passar no período de chuva. Alagava a ponte de madeira, a gente ficava ilhado. Agora, está uma maravilha. Eu não passava na ponte com medo dela cair. Agora, pode chover, fazer sol, com essa passarela passamos sem medo. Está 100%”, disse.
Com informação da A.I