Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), vai beneficiar cerca de 70 pescadores do Mucuripe, com depósitos para acondicionamento do material de pesca, utilizado pelos profissionais. A previsão é que os 12 depósitos, de 8 metros quadrados cada um, sejam entregues já na próxima semana. Os depósitos foram construídos na lateral do Mercado dos Peixes.

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, esteve, na manhã desta quarta-feira (25/01), no Mercado, acompanhando a finalização da obra. “Até a próxima semana, os pescadores estarão recebendo as chaves. Essa foi uma demanda dos pescadores atendida pelo prefeito Roberto Cláudio, já que o projeto inicial não contemplava a quantidade e o tamanho dos depósitos”, destacou o Secretário.

“Estávamos esperando por esses espaços há mais de 15 anos. Para nós, é uma forma de reconhecimento da importância dos pescadores pelo prefeito. Teremos mais conforto, já que que não precisaremos levar o material de volta para casa todos os dias e teremos um lugar seguro para guardar nossos pertences de trabalho”, destacou Possidônio Soares Filho, presidente da Colônia de Pescadores Z-8.

O Mercado dos Peixes, recentemente reformado e entregue pela Prefeitura, é tradicionalmente conhecido pela venda de pescados frescos por um preço acessível. São 49 boxes de vendas e frituras de frutos do mar, além de estacionamento e área de higienização e limpeza dos peixes. “Nossa próxima ação no Mercado será o curso de capacitação em higienização no manuseio e manipulação dos pescados, que ofereceremos aos permissionários”, enfatizou Pereira.

Com informação da A.I