Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta sexta-feira (20), às 8h30, a obra de requalificação da via Pontamar, no bairro Serviluz (Regional II). As obras executadas na região possibilitaram a urbanização da principal via de acesso a orla marítima do Titanzinho, transformando-a em uma nova avenida com duas faixas em cada sentido, com ciclofaixa bidirecional e novas calçadas.

Com 1,7 quilômetro de extensão, a nova avenida faz a ligação da Praia do Titanzinho à Praia do Futuro, possibilitando o resgate urbanístico daquela comunidade, que possui grande potencial para o esporte e turismo local.

Além das intervenções na avenida, o projeto contemplou ainda a instalação de postes com luz branca, além da substituição das luzes já existentes por outras mais potentes, dando maior conforto e segurança para moradores e visitantes.

Orçada em R$ 4,2 milhões, a obra contou também com a pavimentação asfáltica de diversas ruas, além de serviços de microdrenagem e a implantação de 46.200m² de novo asfalto.

Ciclofaixa

Avenida Pontamar ganhou ciclofaixa bidirecional, possibilitando uma interligação com a ciclovia já existente no calçadão da Praia do Futuro. A nova ciclorrota percorre as avenidas Clovis Arrais e Zezé Diogo, totalizando 7 quilômetros de vias exclusivas para o modal.

Com PMF