Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional IV, realiza mais uma edição da Operação Quintal Limpo, quinta e sexta-feira (27 e 28/04), no bairro Serrinha, área que apresenta alto índice de infestação do Aedes aegypti.

Cerca de 30 agentes vão percorrer as ruas do bairro com o objetivo de conscientizar a população sobre medidas que combatem o mosquito transmissor da dengue, zika e chikunguya. O trabalho ocorre entre 8h e 12h. O ponto inicial será na rua Madre Eliza Balde com Sturdart Jucá. Ao todo, serão visitas 761 imóveis. De acordo com a Secretaria Municipal da Saude (SMS), somente este ano no bairro Serrinha foram notificados 226 casos de dengue e 244 de chikunguya.

Durante os dois dias, serão feitas visitas domiciliares, com a distribuição de material educativo, sacos plásticos, soro de reidratação oral e uma caçamba irá recolher materiais inservíveis e lixo. Os agente também vão orientar sobre como evitar os criadouros do mosquito. “A limpeza dos quintais reflete diretamente na saúde da população. Todos, poder público e comunidade, devem tomar providências para eliminar focos desse mosquito altamente nocivo a saúde. O uso da caçamba na operação também pode ser usado para recolher móveis que não servem mais, evitando que esse material seja jogado na rua”, disse Francisco Sales, secretário da Regional IV.

Com informação da A.I