O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta sexta-feira (05/05), às 10h, o 25º Ecoponto de Fortaleza. Instalado no Bairro Pirambu, o equipamento ampliará a promoção de iniciativas sustentáveis e promoverá o estímulo às condições adequadas para a gestão de resíduos sólidos.

A partir do início das atividades, o novo Ecoponto receberá resíduos volumosos, provenientes de poda e de entulho, e apresentará diferenças no tocante à logística de funcionamento. Estrategicamente localizado a poucos metros da Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu, o equipamento consolidará parceria entre o poder público e a comunidade por meio da otimização do processo de coleta seletiva.

A partir do dia 30 de junho, os reforços voltados à gestão de resíduos serão intensificados com a implantação de lixeiras subterrâneas capazes de comportar até 4 mil litros de lixo, acrescentando possibilidades de descarte à estrutura já oferecida e promovendo a transformação do cenário em áreas críticas da Capital.

Além deste, 24 outros Ecopontos já foram implantados e encontram-se em pleno funcionamento. Distribuídos pelos bairros Barra do Ceará, Vila Velha, Carlito Pamplona, São João do Tauape, Varjota, Cidade 2000, Praia do Futuro, Vicente Pinzón, Jóquei Clube, Pici, Bairro de Fátima, Vila Peri, Serrinha, Conjunto Esperança, Conjunto Ceará, José Walter, Aracapé, Granja Portugal, Jardim Cearense, Edson Queiroz, Cidade dos Funcionários, Jangurussu, Parque Dois Irmãos e Messejana, os equipamentos totalizam a coleta de um número superior a 4000 mil toneladas de materiais recebidos.

Até o fim deste ano, serão entregues à população mais 22 equipamentos similares, contabilizando um total de 47 Ecopontos, estrategicamente distribuídos pelos bairros de todas as Regionais.

Todos os Ecopontos funcionam de segunda-feira a sábado, sempre de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Com informação da A.I