Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), realiza nesta quinta-feira e sexta-feira (4 e 5/05) o Congresso de Atividades Cooperativas com Cultura de Paz e Valores Humanos, voltado para professores, supervisores e estagiários que compõem o Projeto Atleta Cidadão. O seminário ocorre no auditório do Ginásio Paulo Sarasate das 8h às 17h30.

A programação visa capacitar os profissionais a desenvolver atividades recreativas e novos métodos de trabalho, onde os valores humanos e a cultura de paz sejam os principais pilares de sustentação na atuação nos núcleos do projeto. O conteúdo será ministrado pelos facilitadores Jessica Sousa e Felipe Neri que irão se dividir em conteúdos teóricos e práticos.

Neri é gerente de entretenimento do complexo Beach Park, onde define padrões de atividades e ações de entretenimento, treinamentos de capacitação e certificação de recreadores dentro do conceito de recreação com valores humanos, enquanto Jessica Souza, coordenadora de entretenimento do complexo Beach Park, possui atuação ativa em recreação voltada para uma cultura de paz e cooperação, além de obter vasto conhecimento e experiência com grandes grupos de crianças, adultos e idosos.

O curso será 80% prático e 20% teórico, para que seja mais proveitoso, dinâmico e interessante o aprendizado dos professores. Todas as atividades apresentadas no curso poderão ser realizadas no Projeto Atleta cidadão tendo em vista que estas foram pensadas na realidade de atuação dos profissionais do programa. A didática apresentada no congresso será disponibilizada posteriormente.

Saiba mais

O Projeto Atleta Cidadão oferece à população acesso gratuito ao esporte e lazer. Por meio de aulas regulares dentro das comunidades, com a realização de atividades físicas e brincadeiras, a iniciativa estimula a convivência social e a formação cidadã. Os mais de 70 núcleos esportivos foram criados em praças, equipamentos esportivos e associações. As aulas do programa acontecem com a orientação de profissionais de educação física e incluem futebol, capoeira, hóquei, natação paralímpica, futsal, judô, duathlon, triathlon, karatê, futebol de areia, basquete e badminton.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp