Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Proporcionar um ambiente limpo e seguro para as pessoas que irão visitar os cemitérios públicos no próximo domingo (14/05), Dia das Mães. Com esta finalidade, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio das Secretarias Regionais, promove uma operação especial de limpeza nestes espaços.

Além dos trabalhos realizados periodicamente, uma equipe composta por aproximadamente 90 agentes públicos fazem serviços como varrição, capinação, pintura de meio-fio e remoção de resíduos sólidos nas áreas próximas aos túmulos e nas vias de acesso.

No domingo (14/05), haverá missa na Igreja Nossa Senhora da Saúde, que fica na frente do cemitério São Vicente de Paula, no Mucuripe (Regional II), às 7h e 17h. “Estamos trabalhando também no entorno do cemitério, realizando capinação e desativação de pontos de lixo. O intuito é que os visitantes do cemitério, como também os que irão para a missa na Igreja Nossa Senhora da Saúde, possam encontrar um local agradável para esta data simbólica”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

Já no Cemitério do Bom Jardim, haverá celebração às 10h. Os servidores do órgão estarão durante todo o dia no equipamento para auxiliar os visitantes na localização dos túmulos, como também para auxiliar na leitura das novas placas de sinalização de identificação de setores.

Serviço
Cemitério São Vicente de Paula (Cemitério do Mucuripe)
Endereço: Av. Abolição, 3986, Mucuripe
Horário de funcionamento: das 6h às 19h

Cemitério do Antônio Bezerra
Endereço: Rua Professor José Leite Gondim, 525, Antônio Bezerra
Horário de funcionamento: das 7h às 17h

Cemitério de São José (Cemitério da Parangaba)
Endereço: Rua Napoleão Quezado, 365, Parangaba
Horário de funcionamento: das 8h às 17h

Cemitério Parque Bom Jardim
Endereço: Estrada Jatobá, 2668 – Bom Jardim
Horário de funcionamento: das 8h às 17h

Cemitério de Messejana
Endereço: Rua Pe. Severiano, 290, Messejana
Horário: das 7h às 17h

Com informação da A.I