Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal de Fortaleza realiza, a partir desta quinta-feira (29/06), ação especial de limpeza em um dos principais cartões postais da cidade de Fortaleza, a avenida Beira-Mar. O objetivo é ampliar a segurança e o conforto dos visitantes, que devem passar pela via pública, durante o período de alta estação.

A Secretaria Regional II coordenará a operação que contempla reforço na varrição e lavagem de todo o calçadão, iniciando na Ponte dos Ingleses até o Mercado dos Peixes Pescador Oscar Verçosa, incluindo o Jardim Japonês. Além disso, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) fará a poda preventiva e retirada dos frutos dos coqueiros que compõem a paisagem da orla. A intenção é garantir a segurança dos pedestres, copistas e ciclistas.

Além destas ações, foi realizado, este mês, em toda a extensão da orla do bairro Meireles, capinação, inspeção vetorial, pulverização de inseticida na via aérea e desratização. O intuito é combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus e os roedores que contaminam alimentos e podem causar gastroenterites, além de transmitirem a leptospirose.

De acordo com Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II, periodicamente a Prefeitura executa limpeza e manutenção na orla da avenida Beira-Mar, porém, devido ao período de alta estação, os serviços são intensificados. “Estamos reforçando a limpeza na orla do bairro Meireles devido ao período de alta estação e o grande fluxo de fortalezenses e turistas que devem circular nesta área da cidade. Fortaleza se prepara para receber aproximadamente 380 mil turistas em julho”, enfatiza o secretário.

Com informação da A.I