Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal de Fortaleza realizou, durante o mês de abril, uma operação especial de limpeza na área da Regional II de Fortaleza. A ação teve o intuito de reduzir o acúmulo de resíduos sólidos despejados irregularmente nas vias públicas, como também fazer capinação nas principais ruas, avenidas e equipamentos públicos da região.

A operação contou com a participação de aproximadamente 35 agentes municipais, que realizaram capinação e varrição em aproximadamente 50 Km de extensão. O trabalho foi realizado de forma manual e também com auxílio de máquinas. Todo o resíduo produzido foi recolhido e levado para o aterro sanitário.

As vias e equipamentos públicos contemplados nesta operação foram selecionados por meio de vistoria técnica realizada pela Coordenadoria de Conservação e Serviços Públicos da Secretaria Regional II, além das demandas recebidas por meio da ouvidoria do órgão. Avenidas de grande circulação como a Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), Santos Dumont e Beira-Mar foram contempladas, além da Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges, no bairro Cocó, equipamento emblemático para a comunidade.

O serviço de capinação e varrição é realizado periodicamente nos 20 bairros da Regional II, porém, devido à quadra chuvosa, houve reforço nesta atividade. “As fortes chuvas ocorridas no primeiro trimestre deste ano foram um dos principais fatores que favorecem o crescimento rápido da vegetação. O reforço na limpeza é necessário para que a vegetação não influencie negativamente no trânsito, principalmente nos canteiros centrais, impedindo a travessia dos pedestres”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

A população residente nos 20 bairros que compõem a Regional II de Fortaleza podem solicitar serviços de limpeza e capinação por meio da ouvidoria do órgão: (85) 3241.4802 ou através das reuniões do Fala Comunidade realizadas nos bairros.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp