Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O embaixador da Coreia do Sul, Jeong Gwan Lee, conheceu alguns dos programas apoiados pelas Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) por meio do Programa Ideia da gente (IDG), que foi criado em 2013 e tem como público-alvo as comunidades de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, por ocasião do Fórum de Responsabilidade Social Corporativa promovido pela embaixada daquele país.

O IDG encaminha-se para o encerramento de mais um ano com metas superadas e bons resultados alcançados. O programa, que integra a plataforma de responsabilidade social corporativa da CSP, visa a promover o fortalecimento do associativismo e do capital social da região.

O projeto social Transformando Vidas, cujo objetivo é contribuir com a inserção de jovens e mulheres do distrito de Pecém no mercado de trabalho, capacitou 252 pessoas, para além das 200 inicialmente previstas, e encaminhou 35 delas para o mercado de trabalho em 8 meses de execução. Parte dos beneficiários, aproximadamente 60 pessoas, estão participando ainda de atividades extras do projeto como aulas de informática. Atualmente está em andamento a última turma com 105 alunos, divididos entre os cursos de assistente de RH e Assistente Administrativo, com previsão de conclusão em novembro.

“A CSP acredita fortemente que um desenvolvimento regional, que seja sustentável e harmônico, passa pela valorização das pessoas, suas histórias e relações. Em sintonia com esse valor, o desenvolvimento de um diálogo com as comunidades vizinhas é fundamental para a sustentabilidade do negócio e teve início desde a fase de implantação da CSP”, explicou o presidente Eduardo Parente.

O aporte total destinado a investimentos em responsabilidade social pela siderúrgica alcança mais de R$ 30 milhões e beneficia aproximadamente 20 mil pessoas direta e indiretamente nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

“Fico na expectativa de que, através das discussões viabilizadas pela realização desse fórum, todos os participantes possam ter uma nova oportunidade para pensar sobre a importância da responsabilidade social corporativa e quais as melhores alternativas para contribuir de uma forma ainda mais aprimorada. Certamente, eu continuarei a empenhar os meus melhores esforços para que as empresas coreanas invistam cada vez mais e contribuam na qualidade de vida das comunidades do estado do Ceará”, afirmou o embaixador Jeong Gwan Lee.

Ideia da Gente

O Programa Ideia da Gente prevê apoio financeiro e capacitação continuada a projetos sociais criados pelas comunidades de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Desde seu primeiro ciclo de investimentos, R$ 3,4 milhões foram direcionados à região vizinha à CSP somente com este programa. No total, 28 projetos contaram com investimento e acompanhamento da siderúrgica, impactando positivamente 1863 pessoas.

Com Informações da CSP