Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Projeto Viva o Parque já reuniu centenas de famílias nos Parques do Cocó e Botânico em 2016. Neste domingo 9, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realiza mais uma edição desta feita em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Cesa) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde comemorado na sexta-feira, 7. Sucesso na capital e região metropolitana, a programação conta com uma série de atividades, como recreação, esportes e brincadeiras lúdicas, todas gratuitas. No Cocó, é o arvorismo o ponto forte, acontecendo, inclusive, aos sábados e feriados.
As famílias podem desfrutar de atividades como: zumba, aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. Para as crianças, jogos coletivos como corrida de saco, carimba e bandeirinhas; aulas de circo; pintura facial; contação de histórias; teatro de bonecos; teatro de rua; malabares; além das brincadeiras tradicionais de pipa, bola de gude, elástico e ciranda.
Parque do Cocó
Um dos maiores parques da América Latina, o Parque do Cocó, localizado na avenida. Engenheiro Santana Júnior esquina com Avenida Padre Antônio Tomás, realiza aos domingos o Projeto Viva o Parque, de 7h às 12h.
Reserva também para os frequentadores, o passeio de barco, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas), com horários que variam de acordo com a tábua de marés.
Parque Botânico
O Parque Botânico, localizado às margens da CE-090, na confluência com a rodovia Sol Poente – CE-085), em Caucaia, também recebe a visita de centenas de pessoas com a programação completa do Viva o Parque aos domingos, de 7h às 12h. São 6km de trilhas, com uma vasta diversidade de fauna e flora. Devida à sua variedade ecológica, o Parque é bastante utilizado para ações de educação ambiental por escolas, grupos e afins.

Fonte: Assessoria Sema