O PSD realizou nesta sexta-feira, 4, o encontro Estadual do partido no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará. Na oportunidade, a sigla apresentou os nomes dos pré-candidatos a deputado federal e estadual que comporão a chapa das eleições deste ano. Um dos nomes que, agora, integra as fileiras do partido, é o do presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt. Outra novidade, essa já conhecida, é Célio Studart, parlamentar eleito em 2018 pelo PV e que vai tentar a reeleição nas eleições deste ano pelo partido ao lado de Domingos Neto, que é seu colega em Brasília.

Além de Gastão, Neto e Célio, estiveram no encontro, Gilberto Kassab, presidente Nacional da sigla, o deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), líder do partido na Câmara dos Deputados, o presidente regional do PSD, o ex-vice-governador Domingos Filho, a atual prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, a deputada estadual Érika Amorim e integrantes do PDT, como o senador Cid Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, os deputados federais Mauro Filho e André Figueiredo, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e lideranças locais.

Na ocasião, o ex-prefeito de São Paulo defendeu a prerrogativa do PSD em escolher o vice da chapa para governador nas eleições de 2022. Um dos nomes especulados, é o de Domingos Filho, que já foi o segundo na linha sucessória do cargo maior do Ceará por quatro anos, quando foi o nome escolhido na campanha vitoriosa de Cid Gomes, em 2010, substituindo o então vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro (PT).

Antes do evento, Gilberto Kassab e correligionários do PSD no Estado se encontraram com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e com a vice-governadora Izolda Cela, no Palácio Abolição, para um café da manhã.

Foto: PSD