Lideranças estaduais do PT, PV, PP, PC do B e MDB saíram, na noite desta quinta-feira, por meio de nota com o título ‘Manifesto ao Povo Cearense’, em defesa da candidatura à reeleição da Governadora Izolda Cela. É o movimento suprapartidário mais expressivo em apoio a Izolda Cela nessa fase da pré-campanha de 2022.

Os cinco partidos se opõem à escolha do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e defendem o nome de Izolda como melhor caminho para manter a unidade da aliança que hoje administra o Estado do Ceará. O manifesto mostra, nesse momento, que o PDT acabou ficando isolado dentro da aliança situacionista.

Veja também:

“Sigo defendendo o respeito e o diálogo porque não se faz nada sozinho’’, diz Izolda, ao cobrar que PDT escute aliados para definir candidatura

Manifesto assinado por mais de 240 entidades de Movimentos Sociais defende candidatura de Izolda Cela à reeleição

Pesquisa Quaest mostra Wagner com 44% e Roberto Cláudio com 40%; em outro cenário, Wagner tem 52% e Izolda, 30%

A nota destaca que ‘’a manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando o seu nome para continuar governando o Estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e, em nome da união, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração e apoio’’, afirma um dos trechos do manifesto que é assinado pelo PT, PV, PP, PC do B e MDB.

A nota, que se resume a dois parágrafos, afirma ainda que uma candidatura deve ser fruto da unidade e do diálogo. ‘’Acreditamos que a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos’’, frisa o manifesto suprapartidário em apoio a Izolda Cela.

O PDT decidiu realizar uma pesquisa para escolha do nome ao Governo do Estado. O critério da pesquisa foi questionado dentro e fora do PDT e gerou reação da maioria dos partidos aliados ao Palácio da Abolição. É a primeira vez, de forma conjunta, nesse período da pré-campanha, que os cincos partidos aliados ao PDT saem em defesa da candidatura à reeleição de Izolda Cela.

Confira a nota na íntegra:

“A manifestação pública da governadora Izolda Cela colocando seu nome para continuar governando o estado, firmando-se na responsabilidade e compromisso com o povo do Ceará e em nome da união a ser construída através do diálogo de todas as forças políticas, é fato de grande relevância a exigir nossa consideração.

Acreditamos que a construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos.”

Assinam:
Partido dos Trabalhadores – PT
Partido Verde -PV
Partido Progressista – PP
Partido Comunista do Brasil – PCdoB
Movimento Democrático Brasileiro – MDB