Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A baixa adesão dos eleitores de Caucaia para o recadastramento e a coleta de dados biométricos repercutiu na Câmara Municipal. A presidente da casa, vereadora Natécia Campos (PMB), levantou o tema e conclamou os colegas parlamentares para incentivar os eleitores a buscar o serviço. Ela disse, também, que vai procurar o juiz  Francisco Marcello Alves Nobre, juiz da 123ª Zona Eleitoral, para que, juntas, as duas instituições possam trabalhar no sentido de chamar a atenção dos eleitores. “Vamos colocar a Câmara à disposição do TER”, disse.

Na ocasião, alguns vereadores sugeriram a utilização da unidade móvel do TRE nos bairros e localidades mais distantes, além de atendimento especial aos sábados e também postos em locais estratégicos como Shopping Iandê – no Centro de Caucaia – e no distrito da Jurema. A grande maioria das pessoas não dispõe de tempo e nem dinheiro para deslocamentos, disse Natécia. “Temos que facilitar”, concluiu.

Jogos Escolares

Iniciados na manhã desta quarta-feira 3, os Jogos Escolares 2017 de Caucaia. Segundo a organização do campeonato, mais de 100 seleções estudantis vão participar das competições representando a rede pública de ensino, seja ela municipal ou estadual, e também da rede particular. As seleções foram inscritas nas modalidades futsal, voleibol, handbol e badmington, e disputarão nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

A primeira partida dos Jogos acontecerá nesta quinta-feira 4. O time vencedor de cada categoria representará Caucaia na segunda fase, que será disputada com seleções dos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Guaiúba, Itaitinga, Pacatuba, Maracanaú, Eusébio e Maranguape.

Curso de Libras

A Secretaria de Educação de Quixeramobim, está investindo de forma significativa em um novo padrão de qualidade no que se refere a Educação Especial no município. Em parceria com a Sociedade Beneficente Ana Almeida Machado – Sobam, acabou de realizar o Curso de Libras para vinte professores e funcionários da Educação Especial, interpretes e cuidadores de alunos com necessidades educacionais especiais. Além disso, Quixeramobim será pioneiro ao implantar, oficinas de Libras em quatro escolas do nosso município para alunos surdos e ouvintes. Com essas ações as escolas de Quixeramobim estarão dando a esses alunos, a oportunidade de conhecer e praticar a segunda língua oficial do Brasil, que é a língua de sinais, e assim começar a quebrar as barreiras da comunicação entre surdo e ouvintes.

Tauá: 215 anos

Uma noite cultural, logo mais à noite desta quarta-feira 3, encerra as festividades de aniversário do município de Tauá que completa 215 anos de emancipação política. Como já é tradicional, os moradores da cidade foram despertados com uma alvorada festiva e queima de fogos. Ao longo do dia aconteceram comemorações como desfile militar, missa em ações de graças e passeio ciclístico.

A ex-prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar encaminhou ao Blog do Wilrismar homenagem pelo aniversário de emancipação política do município. Maior responsável pelas grandes transformações que o município viveu nesses últimos anos e sendo a primeira mulher a assumir o comando da administração e sendo ele prefeita por 3 mandatos (12 anos), Patrícia Aguiar destacou o amor que os tauaenses sentem por sua terra e agradeceu pela oportunidade dada pela população de poder contribuir para o progresso do município.

Canal de negociação 

O prefeito do Crato Zé Ailton Brasil enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei que institui a Mesa Municipal de Negociação Permanente (MENP) que se propõe a constituir um canal de negociação entre a gestão e os servidores públicos, representados por suas entidades sindicais. O objetivo, entre outros aspectos, é melhorar continuamente o serviço público, promovendo ainda, o direito de cidadania e o desenvolvimento sustentável.

Inclusive, a prefeitura já anunciou o calendário anual de pagamento dos servidores públicos municipais. Uma das premissas fundamentais do Governo Municipal é a organização financeira do Município, garantindo ao servidor o recebimento de sua remuneração sem atrasos e em prazos pré-estabelecidos para que o servidor possa organizar com tranquilidade sua vida financeira.

Desta forma, o Calendário divulgado especifica que os servidores municipais do Crato receberão seus vencimentos no 1º e 2º dia útil do mês seguinte, atendendo uma reivindicação antiga dos servidores públicos.