Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A esperança do cearense de ter boas chuvas entre os meses de fevereiro e abril deste ano pode se tornar realidade caso se confirme a previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), divulgado nesta terça-feira (21) pelo Governo do Ceará, no Palácio da Abolição. De acordo com as análises, o estado tem 45% de chance de receber chuvas acima da média para o trimestre.

A expectativa para este ano é mais otimista do que o do ano anterior, porque determinadas regiões devem receber mais chuvas que outras. O cenário de chuvas é mais favorável ao centro-norte do estado em relação ao sul.

Com probabilidade boa de chuvas, cresce a expectativa de a oferta hídrica aumente e os principais açudes do Ceará recebam bons aportes. Francisco Teixeira, secretário dos Recursos Hídricos, defende que mesmo com a previsão favorável para a ocorrência de precipitações, é preciso ter cautela e aguardar porque as chuvas não são garantia de água dentro do reservatório.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, não há nenhum estado no Brasil com a competência que tem o Ceará na área dos recursos hídricos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp