Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Já está no Congresso Nacional o texto base da reforma da Previdência. A proposta foi entregue em mãos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, em linhas gerais, a proposta ataca principalmente as desigualdades e os privilégios e altera alíquotas de contribuição para a Previdência.

Para o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), a intenção principal do governo é garantir a manutenção da Previdência e evitar crises profundas, como as enfrentadas pela Grécia e Portugal. O parlamentar acredita que o texto será analisado e votado rapidamente pelo Congresso, e ressaltou o empenho dos presidentes das duas casas legislativas para isso.

É urgente que o Brasil possa criar um novo ambiente na sua economia, tendo condições de voltar a crescer e gerar mais de um milhão e meio de postos de trabalho com carteira assinada, afirmou Bezerra Coelho.

Entenda

Impacto
Proposta apresentada para nova Reforma
Regra de pontos
Regra por idade
Regra de transição para mulheres
Regra de transição
Regras para professores
Regra para policiais
Aposentadoria por Incapacidade Permanente
Pensão por morte
Limitação de acumulação de Benefícios
Benefícios BPC

Leia mais:

+ Bolsonaro entrega texto da reforma da Previdência ao Congresso e sai em silêncio