Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Chuvas foram registradas em, pelo menos 29 municípios do Ceará no intervalo entre as 7h desta quinta-feira (22) e as 7h desta sexta-feira (23), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na previsão realizada ontem, a Unidade de Tempo e Clima da Funceme já havia indicado possibilidade de precipitações. Conforme o meteorologista Raul Fritz, as chuvas do intervalo de 24 horas deram-se por alterações atmosféricas próximo à Linha do Equador.

“As precipitações que ocorreram no Estado aconteceram devida à formação de áreas de instabilidade associadas ao deslocamento temporário da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em direção ao litoral do Ceará”, explica.

Até o momento, o maior registro de chuva foi em Tauá, município do Sertão Central e Inhamuns, com 60 milímetros. A Funceme ainda aponta 57,5 mm em Arneiroz, 53 mm em Catarina e ainda 50 mm em Orós, todos na mesma região.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Alverne Lacerda, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

 

Confira mais detalhes no player abaixo: