Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A transferência de cargo entre reitores da Universidade Federal do Ceará (UFC), tradicionalmente realizada na Reitoria da instituição, foi movida na tarde desta sexta-feira (23) para o prédio da Faculdade de Direito. Durante todo o dia, estudantes, professores e servidores realizaram uma manifestação para impedir a transferência de cargo. Segundo a UFC, a cerimônia aconteceu na sala da diretoria da faculdade de direito. O primeiro ato de Cândido Albuquerque como reitor foi nomear o seu vice, José Glauco Lobo Filho, professor da Faculdade de Medicina.

Na tarde desta sexta-feira, os universitários voltaram a bloquear as entradas da Reitoria, no Bairro Benfica. Uma faixa com a inscrição “Fora Cândido” foi estendida em uma das entradas do prédio.

Entenda o caso

Escolhido por Jair Bolsonaro, Cândido Albuquerque tomou posse do cargo nesta quinta-feira (22) na sede do Ministério da Educação, em Brasília. No evento desta sexta-feira, o último reitor da UFC, Henry de Holanda Campos passou o posto para Cândido Albuquerque.

O motivo da insatisfação dos estudantes se dá pela nomeação do último colocado em consulta pública realizada em maio entre estudantes, professores e demais servidores, quando Cândido obteve 610 votos, ante 7.772 de Custódio de Almeida e 3.499 de Antônio Gomes de Souza Filho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp