A reta final da campanha de 2022 tem duas importantes informações para os eleitores: vamos acabar com a dúvida. Quem não votou no primeiro turno pode votar, sim, nesse domingo, no 2º turno da eleição. Importante dizer que os eleitores que faltaram no dia 2 de outubro têm 60 dias – a partir do primeiro turno, para justificar a ausência aos locais de votação.


Os eleitores precisam, também, anotar na agenda: quem não justificar o voto, ficando inadimplente com a justiça eleitoral, vai enfrentar alguns transtornos – como impedimento para participar de concurso público e, também, para conseguir a emissão de documentos.

O repórter Carlos Alberto, no Jornal Alerta Geral, dá detalhes sobre a votação no segundo das eleições no Ceará. Os comentários são do jornalista Beto Almeida.


TRANSPORTE GRATUITO


A outra informação útil é que os eleitores terão transporte gratuito no dia 2 de outubro. Não haverá cobrança de passagem no transporte intermunicipal e metropolitano e, por decisão do TSE, as prefeituras poderão criar linhas especiais no domingo para facilitar a chegada dos eleitorais aos locais de votação.


No primeiro turno, 1 milhão e 200 mil cearenses deixaram de votar e, nesse contingente, muitos não saíram de casa por falta de transporte. Agora, a gratuidade do transporte é um dos maiores estímulos para os eleitores exercerem um dos mais importantes direitos de cidadania.
No Ceará, 6 milhões e 800 mil eleitores e eleitoras estão aptos a votar para ajudar os brasileiros a definirem quem irá comandar o Brasil nos próximos quatros anos.

LEIA MAIS

+ Capitão Wagner classifica mobilização como positiva e acredita que, no Ceará, Bolsonaro chegará aos 35% dos votos

+ Prefeituras recebem terceira parcela do FPM de outubro com aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2021

+ Senado quer votar, na primeira quinzena de novembro, projeto que viabiliza verbas para piso salarial da enfermagem

JORNAL ALERTA GERAL


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do cearaagora.