Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), recebeu duas estudantes de mestrado da Global University, localizada na Índia, e um representante do Instituto Brasil África, organização sem fins lucrativos criada em 2013 para ser um elo na promoção dos interesses do Brasil e dos Estados africanos, sediado em Fortaleza.

A visita teve o objetivo de apresentar um pouco do Brasil, mais especificamente de como o município pode estimular a atividade econômica, o investimento interno e estrangeiro, seja por meio de parcerias público-privadas ou através da Operação Urbana Consorciada.

O representante do Instituto Brasil África, André Brayner, explicou que as informações coletadas serão usadas para o desenvolvimento de um curso sobre como fazer negócios no Brasil, que será realizado na Índia, em parceria com a Global University e a Confederação de Indústrias da Índia.

O presidente Salmito ressaltou a importância do Poder Legislativo receber os pesquisadores tanto brasileiros quanto estrangeiros, pois a ação estreita as relações fazendo com que haja uma troca de experiências, onde as bem-sucedidas, em diferentes realidades, podem ser aproveitadas e replicadas. As estudantes de mestrado Aakanksha Lohia e Sanjana Medipally agradeceram a disponibilidade do presidente e ressaltaram a importância do encontro para o bom desenvolvimento do projeto.

Com Agência CMFor