Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Female student at work

O prefeito José Sarto anunciou, nesta terça-feira (8), que a Prefeitura de Fortaleza realizará concurso para professores da rede municipal de ensino ainda este ano. Em postagem nas redes sociais, ele informou que o Município já está em fase adiantada de elaboração de projeto de lei que cria cargos para a realização do concurso.

“Em breve, enviarei a matéria para a Câmara Municipal e a expectativa é realizar o certame e convocar os aprovados ainda neste ano”, assegurou. A iniciativa se soma a outros esforços da gestão para o avanço da educação e para a valorização profissional da categoria.

No último mês de fevereiro, o prefeito sancionou a lei que estabelece o novo piso do Magistério, garantindo um reajuste total de 33,24% no salário dos professores da rede municipal de ensino. Fortaleza foi uma das primeiras capitais a assegurar a porcentagem anunciada pelo Governo Federal.

A categoria já havia sido beneficiada com reajuste de 11% e, em seguida, o Município implementou o complemento de 22,24%, após aprovação pela Câmara de Vereadores. O incremento de 22,24% foi aplicado na folha deste mês de março, retroativo a janeiro.

Também em fevereiro, foi enviado ao Legislativo Municipal o projeto de lei que institui o Programa de Intercâmbio Internacional “Professores Sem Fronteiras”. A iniciativa oferta a 200 docentes da rede municipal a oportunidade de experimentar vivências educacionais e culturais em outros países.

O projeto de lei prevê ainda a concessão de bolsa e auxílio para custeio de despesas. Conto com a sensibilidade dos parlamentares para aprovação dessa importante matéria.

(*) Com informações Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp