Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito eleito de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) durante reunião virtual da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, renunciou ao mandato de deputado estadual nesta quinta-feira (31).

Ao deixar a presidência da Mesa Diretora da Casa, Sarto transmitiu o cargo ao deputado estadual Fernando Santana (PT), que, até então, era o 1° vice-presidente do Parlamento cearense.


Sarto despediu-se da Assembleia, agradecendo à Mesa Diretora, a todos os deputados e deputadas e aos servidores pela parceria durante o período em que serviu aos cearenses na Casa.

“O sentimento é de deixar aqui um pouquinho da minha memória ao longo de alguns mandatos e como presidente da Casa, de deixar aqui muitos amigos, de agradecer aos servidores da Casa, que efetivamente são quem levam a Assembleia, eu diria, nos ombros. Essa é uma Casa plural, cheia de pensamentos diferentes, e tem que ser assim, porque representa a população cearense”, afirmou Sarto.


Ele mais uma vez agradeceu aos fortalezenses por ter sido eleito prefeito e garantiu que se dedicará a fazer o melhor pela população da Capital.

“Fico triste deixando uma parte de mim aqui, mas estimulado pelo desafio honroso que Fortaleza me deu de ser o prefeito e de encarar esse desafio nesse momento difícil do mundo todo, de crise mundial de saúde e de crise mundial econômica, de tentar ajudar a população de Fortaleza”, enfatizou.


Em seguida, Sarto acrescentou que a presidência da Casa estará em boas mãos com Fernando Santana.

“Fernando é tranquilo, uma pessoa extremamente vocacionada, dedicada ao mandato e, na Mesa, nos ajudou bastante”, destacou.

O petista fica no cargo até a posse da Mesa Diretora eleita para o biênio 2021-2022, em 1° de fevereiro, com o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) como presidente.


Fernando Santana também agradeceu aos colegas deputados e disse que se dedicará a cumprir bem a missão.

“Essa passagem de um mês será para dar a minha contribuição, ajudando a cuidar dos trabalhos da Casa, mas também entendendo o meu papel aqui (na próxima gestão da Mesa Diretora), fui reeleito para cumprir o papel de 1° vice-presidente da Mesa, e assim vou continuar”, disse.


Santana também desejou sucesso a Sarto na Prefeitura de Fortaleza e reforçou que a convivência com o pedetista no Parlamento trouxe grandes aprendizados. Para Santana, Sarto fará uma grande gestão, comprometida com as necessidades da população fortalezense.

A Mesa Diretora formalizou também a renúncia do deputado estadual Nezinho Farias (PDT), que assumirá nesta sexta-feira (1º) a Prefeitura de Horizonte. Com as saídas de Sarto e Nezinho, foram efetivados na Assembleia os deputados Lucílvio Girão (PP) e Manoel Duca (PDT). Oriel Nunes (PDT) assumiu mandato na suplência do deputado Zezinho Albuquerque (PDT), que é secretário estadual das Cidades.


Sobre Fernando Santana


Deputado estadual eleito com 95.665 votos, Fernando Santana até então ocupava a 1ª Vice-Presidência da Mesa Diretora de Assembleia. É administrador de empresas, especialista em gestão pública, licitação e direito administrativo. Trabalhou como consultor empresarial no Ceará e em outros estados do Nordeste, atuando em multinacionais. Na vida pública, foi secretário de Esportes e Juventude e secretário de Governo em Barbalha. Em seguida, assumiu o cargo de secretário-adjunto do Gabinete do Governador.

(*)com informação da AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp