Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Sebrae/Ce e a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) estão trabalhando em projeto inédito que pretende desenvolver ações conjuntas visando fortalecer o turismo na região da Barra do Ceará. O trabalho justifica pela importância do patrimônio ambiental do bairro e a sua relevância histórica para a cidade. As ações visam estruturar e qualificar a oferta de produtos e serviços turísticos na Barra do Ceará.

O superintendente do Sebrae/Ce, Joaquim Cartaxo defende a iniciativa apontando para um trabalho de pesquisa da instituição que montou um diagnóstico onde estão destacados os princípios do planejamento, mostrando as oportunidades e os principais desafios a serem superados pelo trabalho de estruturação da atividade turística naquele bairro.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Alexandre Pereira, a Barra do Ceará é uma importante área da cidade que pode ser melhor explorada a partir desta melhoria da qualidade de equipamentos e serviços. “Em Fortaleza, temos lugares de referências históricas e atrativos naturais poucos, ou quase nada explorados. A Barra do Ceará, por exemplo, local onde foi erguido o primeiro Forte (São Tiago) da cidade oferece o encontro do Rio Ceará e o mar, além da beleza de sua orla, porém pouco visitada por turistas”.

Ele defende que a união de esforços com o Sebrae será fundamental para garantir o fortalecimento do turismo naquela região.  Já o vereador Michel Lins, se colocou à disposição das duas instituições para contribuir com este trabalho. De acordo com ele, já existe um requerimento de sua autoria aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza propondo a realização de uma audiência pública para discutir o potencial turístico e cultural da Barra do Ceará.

Fonte: Sebrae/CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp