Assim como havia adiantado em reunião com entidades representativas dos profissionais de segurança, o titular da SSPDS afirmou para os parlamentares que está sendo criada uma comissão de acompanhamento das ocorrências em que servidores da segurança pública figurem como vítimas. “Os nomes para compor essa comissão já foram indicados e temos representatividade de todas as categorias. A partir do diagnóstico de cada caso que eles analisarem, os membros terão autonomia para apresentar sugestões. Essa comissão analisará caso a caso”, explicou.
O secretário André Costa frisou ainda que continuará ouvindo as demandas dos servidores do Sistema de Segurança. “Quem sabe o que o policial precisa é o próprio policial. Assim como nas nossas outras categorias”, ressaltou, completando que tem buscado as melhorias para os profissionais dentro que é possível para o Estado. Também foram discutidos assuntos relativos a concursos, média salarial do Nordeste, treinamento de servidores, armamentos, entre outros.
O deputado Wagner Sousa desejou boa sorte ao titular da SSPDS e se colocou como parceiro para colaborar. O secretário André Costa agradeceu a visita e frisou que acredita que todos têm um objetivo em comum que é melhorar a segurança pública do Ceará.
Comissões concursos
Ainda na tarde de hoje (06), o secretário André Costa recebeu duas comissões representantes de candidatos do último concurso para a Polícia Civil – a primeira representando candidatos a delegados e a segunda, candidatos a escrivães.
Fonte: SSPDS