O senador Tasso Jereissati (CE) lançoou oficialmente a sua candidatura à presidência do PSDB Jereissati vai disputar a vaga do senador Aécio Neves (MG) com o governador Marconi Perillo (GO).Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Em meio à crise política que o Brasil tem vivido e sido agravada com as constantes ameaças do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente ao Ministro Alexandre de Moraes, vários nomes importantes da política nacional têm se manifestado. Entre eles, o senador do PSDB, Tasso Jereissati.

Em publicação nas redes sociais, o tucano afirma que as declarações de Bolsonaro são inaceitáveis e uma afronta à Constituição. Além disso, Jereissati faz uma chamada aos partidos para uma reação conjunta para manutenção dos poderes.

Na terça-feira (7), o presidente da sigla , Bruno Araújo, chamou a Executiva do partido para discutir nesta quarta-feira (8) a possível destituição do presidente Jair Bolsonaro e eventuais medidas legais contra ele. A reunião foi convocada pelo presidente da sigla sob a justificativa de que Bolsonaro fez “gravíssimas declarações”.

Em 2015, o PSDB foi um dos principais articuladores do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. A legenda tem, atualmente, 33 deputados e sete senadores.