Foto: Davi Pinheiro

Nos dias 25, 26, 27 e 30 de abril, o Sesc Ceará vai realizar a Semana da Dança, uma iniciativa em comemoração ao Dia Internacional da Dança, data celebrada no dia 29 deste mês. A programação, gratuita e aberta ao público, vai acontecer nas cidades de Fortaleza e Iguatu, com debates, aulas e apresentações artísticas.

De acordo com a Analista de Cultura do Sesc Fortaleza, Rafaela Lopes, a programação elaborada pelo Sesc nasce com o objeto de valorizar e celebrar a dança, uma manifestação artística potente e importante para a cultura. “Montamos uma programação com debates, aulas e apresentações artísticas para apresentar ao público os diversos estilos da dança”, destaca.

 Na Capital, as apresentações acontecem no dia 30, no Sesc Fortaleza, Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro. A programação inicia a partir das 8h, com uma aula aberta de ritmos, seguida de um debate sobre os benefícios da dança. O encerramento será às 15h, com forró de Crementino Moura Filho.

Já em Iguatu, a comemoração para o Dia Internacional da Dança acontece dos dias 25 a 27, no
Teatro do Sesc Iguatu, na rua Rua 13 de maio, 1130 – Centro. As apresentações acontecerão a partir das 19h. Para ter acesso ao teatro é necessário o de uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação.

Programação:

Iguatu

25/04

Apresentação: Cia 5º Elemento – Entre idas e vindas

Local: Teatro do Sesc Iguatu

Horário: 19h

26/04

Apresentação: Tatá Tavares – Labirinto de espelhos

Local: Teatro do Sesc Iguatu

Horário: 19h

27/04

Apresentação: Mirela Gomes – Desencontros

Local: Teatro do Sesc Iguatu

Horário: 19h

Fortaleza

30/04

8h – Aula aberta de Ritmos – Prof.º Clodomiro

9h15 – Apresentação do Casal de Dançarinos com o trabalho Fit Dance Infantil

10h15 – Aula aberta de Ballet Infantil – Prof.ª Karol Mourão

13h – Apresentação do grupo Coco de Praia do Iguape com Chico Casueira com o trabalho Dança do Coco de Praia do Iguape com Mestre Chico Casueira

14h – Apresentação do grupo Do Oxente ao Hiphop

15h – Forró Banda Ao Vivo – Crementino Moura Filho

(*) com informações do Sesc-CE

​