No primeiro bimestre deste ano, a receita das empresas do setor alcançou R$ 11,82 bilhões, consolidando alta de 10,6% em comparação com igual período de 2018.

Nos primeiros meses deste ano, o setor de máquinas e equipamentos apresentou dados positivos. Segundo a Abimaq, entidade que congrega os fabricantes do segmento de máquinas, o faturamento deste mercado somou R$ 6,54 bilhões, em fevereiro do ano passado, um crescimento de 15,8% comparado ao mesmo período deste ano. Já o mês de janeiro apresentou acréscimo de 23,8% em relação ao mesmo mês de 2019.

No primeiro bimestre deste ano, a receita das empresas do setor alcançou R$ 11,82 bilhões, consolidando alta de 10,6% em comparação com igual período de 2018. As empresas de máquinas e equipamentos também registraram geração de empregos em fevereiro. O mês terminou com 305,5 mil funcionários, aumento de 4,4% em relação ao número de fevereiro do ano passado e de 1% na comparação com janeiro deste ano.

A reação na economia, associada a fatores específicos, como o crescimento do outsourcing (terceirização) de impressão e o avanço da digitalização e guarda virtual de documentos, estão por trás do impulso verificado no ramo específico de multifuncionais, impressoras e copiadoras. Com 35 anos de existência e respondendo por cerca de 60% deste mercado no Ceará, a Tecnovetti Soluções Inteligentes em TI sinaliza o avanço deste segmento no estado, onde atua como dealer exclusiva da Kyocera, multinacional japonesa do setor, com ampla participação nos mercados internacional e nacional.

A Tecnovetti teve uma participação especial no Inovate 2019, evento internacional anual da KYOCERA, que este ano ocorreu em Las Vegas/EUA. Prova disso foram os prêmios recebidos na oportunidade, com destaque para 2º maior em volume em compras geral e 1º lugar em compras de equipamentos coloridos, ambos nacionalmente.

“Foi o reconhecimento ao nosso desempenho e também um estímulo a continuar investindo para crescer e contribuir ainda mais com a economia cearense”, afirmou Lívia Galvão, diretora de marketing da Tecnovetti. Segundo a gestora, a entrada no comércio on-line é o próximo passo da empresa. “Estamos concluindo nosso portal e-commerce e brevemente ele estará no ar. Inicialmente ele será apenas B2B (vendas aos parceiros), porém mais à frente ele será estendido a todo o universo de consumidores”, finalizou ela.