Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, se encontra na cidade de Recife, nesta sexta-feira (30). Na capital pernambucana, a titular da SPD participa do Fórum de Gestores Brasileiros de Políticas Públicas sobre Drogas. O evento será realizado no Mar Hotel.

O Fórum tem por objetivo o fortalecimento de eficientes políticas públicas sobre drogas no País e contará com a participação de secretários municipais e estaduais. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife.

A programação da manhã incluirá a apresentação do Relatório 2017 do Escritório das Nações Unidas (ONU) sobre Drogas e Crime (Unodc) e visita aos participantes a uma unidade do Programa Atitude (Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus Familiares).

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência Geral de Políticas sobre Drogas, o Programa Atitude proporciona atendimento aos usuários de crack, álcool e outras drogas, com atenção também direcionada aos familiares, oferecendo cuidados de higiene, alimentação, descanso, atendimento psicossocial, além de outros e com encaminhamentos direcionados para a rede SUS E SUAS e demais políticas setoriais.

A programação da tarde envolverá a apresentação do Sistema MAIS Recife de Políticas sobre Drogas e abordagem das perspectivas das atuais experiências de políticas públicas na Cracolândia de São Paulo, juntamente com a elaboração da Carta do Recife, contendo as definições e encaminhamentos do evento; e a eleição da nova diretoria do Fórum de Gestores Brasileiros de Políticas Públicas sobre Drogas.

A secretária Aline Bezerra Câncio destaca a importância da participação no Fórum, ressaltando, dentre outros aspectos, o conhecimento de experiências exitosas no âmbito das políticas sobre drogas que possam ser desenvolvidas no Ceará pela SPD e a formatação de parcerias. No evento, a secretária estará acompanhada da coordenadora de Interlocução Interinstitucional da SPD, Lidiane Rebouças.

Com informação da A.I