Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) oferece, na próxima quarta-feira (25) uma roda de conversa sobre drogas. O evento será realizado no pátio da SPD, a partir das 9 horas.

A programação terá como debatedores a presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Karina Vitral; o médico psiquiatra e coordenador do Coletivo Balance Redução de Riscos e Danos, Rafael Baquit; a coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Camila Silveira; e o representante estadual do Levante Popular da Juventude, Rogério Chaves (Babau).

A roda de conversa terá como mediador o secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa. O titular da SPD ressalta que a programação é aberta ao público e permitirá um amplo diálogo sobre as drogas, incluindo a proposição de estratégias de abordagem ao uso de drogas lícitas e ilícitas no Ceará.

De acordo com o secretário, diversos representantes de movimentos sociais de políticas sobre drogas, movimentos estudantis e movimentos de juventude já confirmaram presença na roda de conversa. Marcelo Uchôa ressalta que a sociedade moderna tem vivenciado, de forma contundente, os problemas advindos do consumo de drogas líticas e ilícitas.

“O Estado do Ceará não se constitui exceção a este cenário. O quadro gera consideráveis prejuízos, com o consequente crescimento das necessidades de prevenção, acolhimento e tratamento, bem como a reinserção social dos atores envolvidos”, afirmou o titular da SPD.

Com informações Governo do Ceará