Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Equipes da Polícia Civil, da Força Tática de Apoio, do Cotar, BPRaio, Bombeiros Militares e até um helicóptero da Ciopaer participaram na manhã dessa quinta-feira de uma megaoperação em Quixeramobim. A ação policial foi coordenada pelo próprio secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa e culminou com várias prisões e apreensão de pelo menos sete armas de fogo.

Em entrevista o secretário de Segurança informou que toda a operação foi concentrada na delegacia da Polícia Civil em Quixeramobim, responsável pelo levantamento dos “alvos”, para onde os infratores, armas e outros objetos apreendidos foram conduzidos. Mais de 40 mandados de busca e de prisões foram cumpridos, mas os números oficiais serão apresentados somente com a conclusão dos procedimentos judiciais.

André Costa acrescentou que a operação teve como alvo principal falsos comerciantes da cidade, mas na realidade “comandantes” do crime na cidade, envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e roubo de cargas. As forças de segurança do Estado realizaram abordagens em todos os bairros da cidade. Em duas delas suspeitos chegaram a atirar. Os policiais reagiram prontamente, controlando a situação, mas durante os confrontos ninguém ficou ferido. Ainda nessa quinta-feira foram realizadas operações das forças de segurança da SSPDS em Crateús e Tamborim.