Quando a composição policial chegou ao logradouro, a vítima estava abrigada em um bar vizinho ao prédio onde ocorreu o crime. O suspeito, identificado por Eduard Haas (50), natural da Suíça, foi preso ainda no quarto, localizado no primeiro pavimento da pousada. O fato teve início quando o estrangeiro propôs pagar pelos serviços de acompanhante da mulher, que decidiu ir com ele até o local onde o homem estava hospedado.
Contudo, ao chegar ao cômodo da hospedaria, Eduard ligou um aparelho de som em volume alto e começou a agredir a vítima com um bastão de baseball, além de tentar estrangulá-la. Com isso, a mulher recusou-se a continuar com o programa e o suspeito tentou estuprá-la. Foi então que em um momento de distração do agressor, ela se jogou da janela do quarto, no intuito de escapar do homem.
Após sofrer a queda, a mulher foi amparada por pessoas próximas, que a levaram até um estabelecimento nas proximidades. O suíço, que está há três meses na Capital cearense, foi conduzido para o 2° Distrito Policial, onde foi autuado no artigo 213 do Código Penal Brasileiro, que consiste no crime de tentativa de estupro.
Fonte: SSPDS