Após diligências para capturar os envolvidos em um tiroteio na madrugada do ultimo domingo (16), durante uma festa na zona rural de Russas, a Polícia Militar do Ceará localizou o terceiro envolvido na ação criminosa, que resultou na morte do soldado Menandro Cavalcante Nunes, do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). A Polícia Civil procura ainda por mais cinco suspeitos já identificados.

Daniel Amaro da Silva, 21, foi localizado no Bairro Vazantes, em Morada Nova, na noite de ontem (16). Ao notar a presença dos policiais, o criminoso, que estava escondido dentro de uma casa, empreendeu fuga efetuando disparos contra a composição militar que reagiu, atingindo Daniel. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu. Um revolver calibre 38 com cinco munições foi apreendido.

Daniel respondia oito inquéritos policiais, entre roubo, furto, posse ilegal de armas e corrupção de menores. O caso está sendo acompanhado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Regional de Russas.

O caso

Oito suspeitos estavam em um festejo quando se aproximaram da mesa onde o policial estava e efetuaram disparos. O policial tentou impedir o crime e houve troca de tiros entre ele e os bandidos. Na ação, o agente de segurança foi lesionado na altura do peito, vindo a óbito no local. Outro policial que estava no local reagiu e foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. Dois suspeitos foram mortos e um ferido, sendo socorrido pelos comparsas que fugiram do local. O PM atingido por um tiro de raspão foi levado ao hospital local, recebeu atendimento médico e foi liberado. Uma pessoa que estava na festa foi atingida pelos disparos. A vítima foi socorrida para o hospital, mas não resistiu.

Fonte: SSPDS