Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Civil prendeu o líder de uma facção criminosa e mais outras quatro pessoas que atuavam na área do Grande Bom Jardim, em Fortaleza. Francisco Márcio Perdigão, de 39 anos, é acusado de participar de assaltos a banco e tráfico de drogas.

A operação, que se deu entre quarta-feira e essa quinta-feira, foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio de equipes do Departamento de Polícia Especializada. Além das prisões, um fuzil AK 47 e uma pistola foram encontradas em um terreno baldio.

Conforme o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, a ação começou há cerca de 3 meses e contava com 13 mandados de prisão em aberto. Os oito primeiros já haviam sido cumpridos. Ele comenta ainda que, a partir da análise de dados estatísticos, órgãos de segurança estão visando o combate à criminalidade em áreas mais perigosas.

Devido à alta periculosidade de Márcio Perdigão, a polícia trabalha com a intenção de transferi-lo para um presídio federal evitando que ele mantenha contato com outros integrantes da facção que atua no Bom Jardim.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp