Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, recebeu, nesta quarta-feira (15/02), a visita do chefe do Judiciário do Rio Grande Norte, desembargador Expedito Ferreira. Ele veio acompanhado do juiz auxiliar João Eduardo Ribeiro de Oliveira e do secretário de Tecnologia da Informação, Gerânio Gomes.

O objetivo foi conhecer boas práticas do TJCE que possam ser implantadas na Justiça potiguar, principalmente nas áreas de virtualização de processos e de aferição da produtividade de magistrados e servidores. Também houve interesse no modelo de integração de secretarias como forma de racionalizar as atividades sem aumentar gastos.

De acordo com o desembargador Washington Araújo, o presidente do TJRN ficou interessado em conhecer o sistema “Eficiência.Jus”, desenvolvido pelo Judiciário cearense, que mede a produtividade dos magistrados. “Ele também veio conhecer nossas práticas de TI [Tecnologia da Informação], os sistemas que utilizamos e a forma como fazemos a digitalização dos processos”.

O desembargador Expedito Ferreira disse que as práticas utilizadas aqui podem contribuir para a melhoria dos trabalhos no Rio Grande do Norte. “O Tribunal do Ceará, na avaliação do CNJ [Conselho Nacional de Justiça], é um tribunal de vanguarda.”

Do TJCE, também estavam presentes o superintendente da Área Administrativa, Luis Eduardo de Menezes; e os secretários de Tecnologia da Informação, Denise Olsen, e de Planejamento e Gestão, Sérgio de Oliveira Filho.

Com informação da A.I