Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A capital cearense se prepara para receber o último fim de semana de Pré-Carnaval depois de uma extensa programação em todos os bairros de Fortaleza. Na sexta-feira (17/02), na Praça do Ferreira, o Luxo da Aldeia continua trazendo as canções de compositores cearenses, como Fausto Nilo, Lauro Maia e Ednardo.

Ainda na sexta-feira, no Mercado dos Pinhões, a partir das 19 horas, a festa ficará por conta do bloco As Damas Cortejam, que traz em seu repertório músicas de brega, rock, samba, Tropicália e Bossa Nova.

Os desfiles dos blocos de rua na Praia de Iracema iniciam o percurso do Ideal Clube, finalizando no palco do Aterrinho, a partir das 16 horas deste sábado (18/02), com o Afoxé Obá Sá Werá e, logo em seguida, os blocos Unidos da Cachorra, Baqueta e Camaleões do Vila. Já os blocos Bonde Batuque e O Cheiro saem da João Cordeiro, mas todos se encontram no Aterrinho.

Ainda dentro da programação do percurso da Praia de Iracema, no sábado, a Skol (patrocinadora do Ciclo Carnavalesco 2017) vai levar o cantor Xand Avião, líder da banda Aviões do Forró, para desfilar com o bloco Unidos da Cachorra, cantando grandes sucessos da música brasileira em ritmo de samba.

Também no sábado, a partir das 18h, a Praça do Ferreira é tomada pela alegria e descontração do bloco Concentra Mas Não Sai, que animará o público com muito frevo e marchinhas de Carnaval. Na Mocinha, na Praia de Iracema, a folia também acontece a partir das 18h, com o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche.

No domingo (19/02), a criançada não ficará de fora da folia. A programação acontece das 9h às 11h, no Passeio Público, com o Tio Marcão e a Banda Só Alegria, animando os pequenos. Também no domingo, a partir das 17h, no Mercado da Aerolândia, a folia será com Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria. No Estoril, também a partir das 17h, os Tambores Carnavalescos fará a festa. Por sua vez, a programação da Sargento Hermínio iniciará às 17h, com a apresentação do bloco Monte Ellery.

Além das atrações dos polos oficiais da Prefeitura, toda a cidade estará ocupada por blocos de rua selecionados pelo Edital do Ciclo Carnavalesco da Prefeitura, em uma extensa programação.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp