Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Alunos da Universidade Federal do Ceará, UFC, que tenham desejem participar de um intercâmbio, podem realizar esse sonho.

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da UFC lançou um edital para seleção de estudantes para um programa de bolsas internacionais. Podem participar estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Educação Física, Gestão de Políticas Públicas, Administração, História, Teatro e Publicidade e Propaganda e pós-graduação da universidade.

São duas bolsas destinadas a intercâmbio de um semestre em uma das universidades conveniadas à UFC na Argentina, na Alemanha, na Espanha ou em Portugal. Cada estudante selecionado receberá valor de R$ 16.721,50.

Inscrição

A inscrição no ‘Fórmula Santander 2017’ deve ser realizada até o dia 31 de julho, preenchendo um formulário no site do Santander. Em seguida, imprimir, preencher e entregar o formulário de solicitação de inscrição, com a documentação necessária, entre 28 de agosto e 6 de setembro, na sede da Prointer, localizado na Av. da Universidade, 2853, no Bairro Benfica.

A seleção dos candidatos será realizada através da avaliação do desempenho acadêmico, histórico escolar e no currículo (preferencialmente o Lattes), além de carta de motivação e IRA Individual no caso de alunos de graduação. Como critério de desempate, será avaliado o conjunto de atividades extracurriculares.

Entre os critérios de participação, estão: não ter participado de nenhuma edição anterior de programas de mobilidade internacionais do Grupo Santander ou outros programas de bolsas internacionais; ter cursado, no mínimo, 30% créditos obrigatórios e estar, no máximo, no penúltimo semestre do curso; não ter nenhuma reprovação ou trancamento; no caso de aluno de graduação, ter o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) Individual de, no mínimo, 8; e possuir passaporte com validade até agosto de 2019.