Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O cenário político no Brasil tem sido destaque nos principais veículos de comunicação nacionais e internacionais. Com isso, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas estão se mantendo informados sobre tudo o que vem acontecendo.

Do total, 91% (106 votos) responderam que sim, 7% (8 votos) informaram que não acompanham, pois não se interessam pelo tema, enquanto os demais (2 votos) afirmaram acompanhar somente os assuntos que estão de acordo com seu interesse político.

Na sexta-feira (09/06), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou o julgamento da ação que pediu a cassação da chapa Dilma-Temer, eleita em 2014. A maioria dos ministros entendeu que não houve abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral, absolvendo a chapa por quatro votos a três.

Outro caso que tem repercutido na política nacional é a denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar contra Michel Temer. Segundo os meios de comunicação, a denúncia busca ligar o presidente à mala com R$ 500 mil recebida pelo ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Já está disponível no Portal do TJCE a nova enquete: O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou constitucional a Lei de Cotas no serviço público federal. Qual o seu posicionamento sobre o assunto?

Com informação da A.I