Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

De olho em 2022! Passado o período de eleições municipais, o ex-governador do Ceará e presidenciável Ciro Gomes análise o cenário resultante das urnas e já se articula visando a disputa pela presidência da República no próximo pleito. Os eleitores, por sua vez, já ficam à espera das pesquisas de intenções de votos que começam a sair nos próximos anos.

“Na cultura política brasileira nós sempre temos um calendário encerrado pensando no próximo calendário, falo de eleições. Saímos das eleições municipais e as eleições políticas e partidárias já tratam sobre a disputa pela presidência da República em 2022, afinal as articulações precisam começar mais cedo porque os fatos vão sendo gerados e as composições definidas, claro, alianças somente em 2022”, diz Luzenor

Luzenor diz ainda que o resultado da direcionamento e diz que até 2022 teremos muitas pesquisas de intenção de votos pra avaliar o perfil dos eleitores sobre os nomes que estão sendo postos como pretendes à presidência da República em 2022. Ele ressalta a mancha que ficou sobre os institutos de pesquisa devido a imprecisão dos números, sobretudo em Fortaleza e Caucaia.

“Nós acabamos de sair de um processo de um segundo turno com erros, erros nas avaliações feitas pelos dois principais institutos, que atuaram na capital, que é o caso do Ibope, e do Datafolha”, diz Beto Almeida ao ressalta as imprecisões dos órgãos nas disputa municipal pelas prefeituras de Recife, Porto Alegre e São Paulo. Beto pontuou que o diretor do Ibope afirmou que depois da pesquisa os eleitores mudam de voto e que a única pesquisa confiável é a boca de urna.

“Simplesmente ele quis dizer o seguinte, na realidade a pesquisa foi feita como a eleição é municipal, e ali muito próxima o eleitor decidiu mudar de voto de ultima hora pra contrariar o instituto. O Ibope mediu, fez essa avaliação, coitado…e o eleitor resolveu contrariar o Ibope e mudar o voto de última hora. A culpa é do eleitor…Cara de pau.”, finaliza Beto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp