Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os candidatos que disputam os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o estado do Ceará iniciam a campanha eleitoral nas ruas e na internet a partir deste domingo. Na capital, onze nomes estão na disputa pelo executivo municipal para suceder o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT). Apesar do cenário adverso causado pela pandemia, os candidatos vão às ruas em Fortaleza na busca pelo contato mais direto com o povo.

Para este primeiro dia, todos os candidatos definiram suas agendas com ações mais próximas da população fortalezense. As atividades devem respeitar as recomendações sanitárias colocadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Confira logo abaixo a agenda de cada candidato:

Anízio Melo (PCdoB):

Às 8 horas deste domingo terá um café da manhã com sua mãe, no bairro São Gerardo. Em seguida, às 10 horas, promoverá um ato de lançamento conjunto das chapas majoritárias e proporcional da legenda no Polo de lazer Sargento Hermínio.

Capitão Wagner (Pros):

Inicia a manhã com uma visita à Associação Valentes de Davi, instituição que promove ações voltadas a crianças em situação de vulnerabilidade social, às 7 horas deste domingo, no Bairro de Fátima. Às 8 horas, ocorre uma coletiva de imprensa no local. No fim da tarde, às 16 horas, ele realizará uma live no Facebook.

Célio Studart (PV):

Participa de uma atividade com a coordenação de campanha no comitê (av. Aguanambi, 1447), neste domingo, a partir das 16h.  Segundo a assessoria, em respeito às medidas de distanciamento social, não haverá aglomeração.

Heitor Férrer (SD):

Participa de missa neste domingo, 27, às 9 horas, no santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, e na sequência visita o polo Raimundo dos Queijos.

Heitor Freire (PSL):

Se reúne em um café da manhã com apoiadores, seguido de um torneio de futebol. No fim da tarde, às 17 horas, Freire inaugura seu comitê de campanha.

José Sarto (PDT):

Visita o Hospital da Criança de Fortaleza, no bairro Jóquei Clube, às 8 horas deste domingo. Às 18 horas, o candidato da legenda trabalhista participa da inauguração do comitê de um candidato a vereador.

Luizianne Lins (PT):

Agenda começa na Barra do Ceará, ponto de encontro na escolinha de surf, às 9 horas. A deputada fará uma visita ao Vila do Mar e conversará com líderes comunitários sobre as demandas do local. De lá, Luizianne segue para a Cimpelco, na rua do Residencial Santo Agostinho, conjunto habitacional entregue durante a sua gestão à frente da Prefeitura

Anízio Melo (PCdoB):

Inicia a campanha eleitoral com um café da manhã com sua mãe, a partir das 8 horas do domingo, 27, no bairro São Gerardo. Em seguida, às 10 horas, está marcado um ato de lançamento conjunto das chapas majoritária e proporcional da legenda no Polo de lazer Sargento Hermínio.

Capitão Wagner (Pros):

Visita à Associação Valentes de Davi, instituição que promove ações voltadas a crianças em situação de vulnerabilidade social, às 7 horas deste domingo, no Bairro de Fátima. Às 8 horas, ocorre uma coletiva de imprensa no local. Ao longo do dia, Wagner participa de carreata e cumpre agenda com empresários. No fim da tarde, às 16 horas, ele realizará uma live no Facebook.

Célio Studart (PV):

Realiza atividade com a coordenação de campanha no comitê (av. Aguanambi, 1447), no dia 27 de setembro (domingo), a partir das 16h.  Em respeito às medidas de distanciamento social, não haverá aglomeração.

Heitor Férrer (SD):

Participa de missa neste domingo, 27, às 9 horas, no santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, e na sequência visita o polo Raimundo dos Queijos. Walter Cavalcante (MDB), vice na chapa de Férrer, permanecerá na igreja após a missa para participar do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Heitor Freire (PSL):

Participa de café da manhã com apoiadores, seguido de um torneio de futebol. No fim da tarde, às 17 horas, Freire inaugura seu comitê de campanha.

José Sarto (PDT):

Visita o Hospital da Criança de Fortaleza, no bairro Jóquei Clube, às 8 horas do próximo domingo, 27 de setembro. Médico obstetra, opta por iniciar sua caminhada com agenda na área da saúde. Às 18 horas, o candidato da legenda trabalhista participa da inauguração do comitê de um candidato a vereador.

Luizianne Lins (PT):

Agenda da será na Barra do Ceará, ponto de encontro na escolinha de surf, às 9 horas. A deputada fará uma visita ao Vila do Mar e conversará com líderes comunitários sobre as demandas do local. De lá, Luizianne segue para a Cimpelco, na rua do Residencial Santo Agostinho, conjunto habitacional entregue durante a sua gestão à frente da Prefeitura.

Paula Colares (UP):

Organiza encontro com apoiadores no bairro Curió, a partir das 9 horas. Já pela tarde, às 14h30min, ocorre reunião com o diretório municipal da sigla, no bairro Benfica. A UP também anunciou eventos marcados para a segunda e a terça-feira subsequentes.

Renato Roseno (Psol):

Lança programa de governo, no bairro Jangurussu, às 9h30min. Depois, realiza roda de conversa com servidores públicos da Capital, no bairro Dom Lustosa. No restante do dia, Roseno participa de inauguração de comitês de vereadores e bandeiraços e à noite inaugura seu comitê de campanha na Praia de Iracema.

Samuel Braga (Patriotas):

Realiza abraço nas dunas da Sabiaguaba a partir das 8h30min.

O PCO (Partido da causa operária) pediu registro da candidatura de José Loureto à prefeitura de Fortaleza, mas não divulgou agenda para o início de campanha neste domingo.