Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Caravana #Tamojunto a favor da vida, iniciativa da Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas) da Prefeitura de Fortaleza, estará nos dias 14 e 21 de janeiro no Circo de Todas as Artes, estimulando a integração comunitária para fortalecer os fatores de proteção e minimizar os fatores de risco existentes nas comunidades. A programação acontecerá na comunidade do Poço da Draga, no Dragão do Mar, e na Praça Santa Cecília, no bairro Bom Jardim, respectivamente, das 9h às 12h.

“O objetivo é trabalhar as habilidades de vida e estimular crianças e adolescentes por meio de atividades lúdicas, levando a arte como forma de prevenção ao uso indevido das drogas. Como metodologia, a CPDrogas irá trabalhar a atividade ‘Que herói sou eu?’, no qual os participantes terão que identificar os desenhos expostos e dizer o que fariam de melhor para ser um bom herói”, revela Gleidson Mota, coordenador da ação e assessor técnico da CPDrogas.

Circo de Todas as Artes
O Circo de Todas as Artes é uma realização da Associação dos Proprietários Artistas, Escolas de Circo do Ceará (Apaece) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza. De 2013-2016, a CPDrogas participou de 16º edições, divulgando a política municipal sobre drogas, distribuindo informativos e promovendo atividades lúdicas de prevenção ao uso de drogas. No total, 853 pessoas foram contempladas com as ações da Caravana #Tamojunto, a favor da vida.

Serviço
Caravana #Tamojunto a favor da vida
14 de janeiro – Local: Comunidade do Poço da Draga, Dragão do Mar
21 de janeiro – Local: Praça Santa Cecília, no bairro Bom Jardim
Horário: 9h às 12h

Com informação A.I